A nomeação de Nelson Lopes Funete para segundo-secretário provincial do MPLA em Luanda, tem gerado um certo descontentamento no seio de alguns militantes pois os mesmos afirmam que o mais novo segundo segundo-secretário não é "dinâmico".
Já se passaram três meses, desde que o jovem Funete assumiu o cargo de segundo-secretário do MPLA em Luanda, e os militantes alegam que nada de novo trouxe ao partido, sendo assim a UNITA continua a ganhar terreno em Luanda.
Joaquim Moisés Bala militante do MPLA há mais de 40 anos, disse que não está acreditar o que está acontecendo com o MPLA em Luanda.
" o partido está sem norte" diz o militante.
"hoje Funete que devia dinamizar o partido, ele é mais lento que muitos velhos e sinceramente o secretário da Unita está lhe dar tareia", acrescentou!
Um outro militante do partido MPLA identificado por Lucamba João, é de opinião que o partido deu tiro no seu pé ao eleger o jovem Funete como segundo-secretário, porque o mesmo não é conhecido e não tem a dinâmica do secretário da UNITA.
"A questão não é comparar, é que o secretário da UNITA é muito eloquente e grande mobilizador, já no nosso está muito aquém! ", exclamou!
Nelson Lopes Funete foi eleito segundo-secretário do MPLA no dia 29 de Agosto do ano em curso, com 146 votos a favor num universo de 152 membros, a eleição ocorreu durante a 10ª sessão plenária extraordinária do Comité Provincial de Luanda do MPLA, testemunhada pelo secretário-geral, Paulo Pombolo.
0 Comentários